Jeffrey Herlings – O fenômeno




Jeffrey Herlings vai na terça-feira disputar o Grande Prêmio da Rússia de Motocross com muita pressão sobre os seus ombros (ainda) jovens. Aos 23 anos de idade, nenhum piloto tem os registros que o holandês tem na mesma idade. Nem Stefan Everts, nem Antonio Cairoli, nem Roger Decoster, de fato, o piloto da Red Bull KTM Factory é um fenómeno quando se trata das conquistas nos últimos oito anos.

Quando você considera que aos 23 anos de idade, Stefan Everts tinha apenas um único campeonato mundial de motocross e talvez uma dúzia de vitórias nos mundiais (na melhor das hipóteses). Antonio Cairoli teve dois campeonatos mundiais de motocross e 21 vitórias de GP em seu currículo. Herlings, que completará 24 anos até o fim da temporada, tem todas as chances de conquistar quatro títulos mundiais e um número extra de vitórias em GP, ainda com 23 anos.

Como Herlings, tanto Everts quanto Cairoli lutaram contra lesões no início de suas carreiras, e ambos poderiam ter ganho muito mais corridas e títulos com um pouco mais de sorte.

Herlings tem três títulos mundiais e impressionantes 71 vitórias GPs. Ele pode vencer sua 72ª corrida na Rússia na terça-feira, e aquele velho número #72 de Stefan Everts, embora não seja importante em termos de vitórias no GP, é um número que todos nós relacionamos ao SE72, o maior piloto de motocross de todos os tempos.

Enquanto Herlings começou a temporada 2018 sem terminar a corrida de pré-temporada de abertura na Itália, todos nós pensamos: “oh, não, não de novo”, ele provou que ele não é o penetra de suas sete temporadas anteriores . Um piloto muito polido agora, e com corridas de pré-temporada e GPs combinados, seus resultados impressionantes são DNF-1-1-1-1-1-1-2-1-1-1-2-2-1-1 -1-1-1-1-1-1. Não precisa nem olhar para os livros de recordes, NENHUM piloto iniciou uma temporada do mundial de motocross (na categoria rainha) de forma tão sensacional e, com certeza para um jovem de 23 anos.

LEIA MAIS:  Copa Paraná de Motocross realiza sexta etapa em Faxinal

Em 2006, Stefan Everts com 35 anos de idade, foi quase imbatível, e perdeu naquele ano o GP da Irlanda para Josh Coppins, mas até mesmo a grande temporada começou com um segundo lugar na abertura no GP em Zolder (vencido por Seb Tortelli) e um terceiro na próxima rodada na Espanha (Kevin Strijbos e Tanel Leok). Com todo o respeito ao Rei, o seu maior rival na época, Josh Coppins, perdeu as sete rodadas de abertura devido a lesão. Até agora, Herlings só perdeu para Cairoli, uma oposição muito mais difícil do que qualquer coisa que Everts enfrentou.

Sim, tenha certeza, estamos vendo algo especial com essas performances de Herlings. Acreditamos que ele se tornará o maior piloto de Grand Prix de todos os tempos. Seus campeonatos e vitórias nos GPs passarão facilmente por Cairoli e Everts.

Sabemos por enquanto, que o número 72 da vitória o espera, e que o quarto título mundial, enquanto muito distante,  vai colocá-lo ao lado de Harry Everts, Torsten Hallman e Heikki Mikkola. Na idade de apenas 23 anos, isso é simplesmente fantástico.

Por tudo que Herlings está mostrando, ele pode até terminar a temporada (e antes de completar 24 anos) com mais de 80 GPs, e estar na cola de Cairoli na lista dos maiores vencedores de GP de todos os tempos.


FONTE: MXL