Brasileiros assumem a vice-liderança dos UTVs no Rally Merzouga




O piloto paulista Bruno Varela e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin estão na briga direta pelo título dos UTVs no 8º Rally Merzouga, no Marrocos. A dupla brasileira assumiu a vice-liderança da categoria nesta quarta-feira (18) a bordo do Can-Am Maverick X3, o UTV campeão do Rally Dakar. A quarta e penúltima etapa da prova será realizada nesta quinta-feira (19) e ainda segue o formato maratona, ou seja, sem auxílio mecânico externo.

A terceira etapa marcou a metade da prova com 303 quilômetros de percurso (239 deles de especiais). Os brasileiros impuseram ritmo forte e conseguiram subir um degrau na classificação geral dos UTVs, de acordo com os resultados extraoficiais. Eles estão a apenas 16min50seg dos líderes, os portugueses Ruben Faria e Pedro Velosa.

Os norte-americanos Casey Currie e Quin Evans aparecem na terceira colocação da tabela, seguidos por Annet Fischer/Filipe Palmeiro, da Alemanha. Os quatro competidores mais rápidos dos UTVs aceleram o Can-Am Maverick X3. “O Rally Merzouga tem sido muito difícil e extremamente disputado”, disse Bruno Varela, atual campeão dos UTVs no Rally dos Sertões.

“A prova segue em formato maratona, sem dúvidas a próxima etapa será decisiva. Estamos na briga pela vitória e ainda há muita coisa para acontecer até a chegada”, concluiu.

O competidor tem a velocidade no DNA, já que é filho de Reinaldo Varela, piloto que foi campeão dos UTVs no Rally Dakar 2018 ao lado do navegador Gustavo Gugelmin.

O percurso total do Rally Merzouga soma 1159 quilômetros, incluindo 908 de especiais (trechos cronometrados). Os campeões serão conhecidos na próxima sexta-feira (20).

Resultados UTVs – Rally Merzouga (extraoficiais)

Resultados acumulados após três etapas
1 – Ruben Faria/Pedro Velosa (Portugal) – 12:19:41 – Can-Am Maverick X3
2 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 12:36:31 – Can-Am Maverick X3
3 – Casey Currie/Quin Evans (Estados Unidos) – 12:40:19 – Can-Am Maverick X3
4 – Annet Fischer/Filipe Palmeiro (Alemanha) – 13:53:18 – Can-Am Maverick X3
5 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 13:54:14

LEIA MAIS:  Equilíbrio marca a briga pelo título dos UTVs no Rally Dakar ​

Resultados – 3ª etapa
1 – Ruben Faria/Pedro Velosa (Portugal) – 04:07:04 – Can-Am Maverick X3
2 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 04:16:05 – Can-Am Maverick X3
3 – Casey Currie/Quin Evans (Estados Unidos) – 04:31:45 – Can-Am Maverick X3
4 – Frederic Pitout/Eugénie Decré (França) – 04:32:32 – Can-Am Maverick X3
5 – Joel Labille/Renaud Niveau (França) – 04:39:30.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: Lukasz Paczkowski