Finalmente é oficial! A série 125 no americano de motocross ganhou um novo nome e cresceu para sete rodadas para 2018. Assim como no ano passado, é um formato de uma bateria e vai ser disputado antes das primeiras baterias das 250/450. Leia abaixo as informações da MX Sports promotora do evento.
MORGANTOWN, W. Va. (17 de abril de 2018) – O amado som das motocicletas de 2 tempos voltará ao motocross americano neste verão, quando a MX Sports Pro Racing anunciou a introdução da 125 All Star Series. Este novo programa de apoio será apresentado em um total de sete rodadas do Campeonato Lucas Oil Pro de 2018, sancionado pela AMA Pro Racing, começando com a temporada de abertura do Hangtown Motocross Classic em 19 de maio.
O 125 All Star Series será composto por seis rodadas de qualificação e uma final no Ironman National, em 25 de agosto. Além de agendar a programação nacional, esta competição exclusiva de 2 tempos também visitará Thunder Valley (2 de junho), High Point (16 de junho), The Wick 338 (30 de junho), Washougal (28 de julho). e Budds Creek (18 de agosto). Cada evento All Star terá um formato de uma corrida e será disputado durante as cerimônias de abertura nos Nacionais designados.
A Série 125 All Star está aberta às atuais motos de 125cc 2 tempos, bem como os modelos de produção não participantes dos últimos três anos de produção para fabricantes que já não produzem modelos de 125cc. Para ser apto a competir, os pilotos devem ter no mínimo 16 anos de idade, com uma classificação de habilidade AMA “B” ou superior. Os atuais e antigos pilotos licenciados pela AMA Pro Motocross são liberados para competir, desde que não participem nas classes profissionais desse evento.