Rally RN 1500: Dupla Rodrigo Luppi/Fausto Dallape, chega a Currais Novos e sobe na classificação




Neste sábado, a caravana do Rally RN1500 chegou a Currais Novos, no Rio Grande do Norte. O terceiro dia de disputas teve a Especial mais longa da 20ª edição com 172 quilômetros de pura adrenalina e quebradeira. A dupla da Território Motorsport, Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e Fausto Dallape (Atibaia/SP), completou em 2h50m, na 14ª posição na UTV Pró Turbo. Com o resultado, a dupla do Can Am Maverick X3 #108 está em nono (7h37m48s) na classificação acumulado da prova.

No penúltimo dia de disputa, a dupla fez uma corrida de recuperação e ultrapassou vários competidores, mas um pneu furado por volta do Km 70 tirou minutos preciosos que havia recuperado.

“Rali é isto mesmo, imprevisível. Foi um dia de quebradeira principalmente no trecho que pegamos pedras de todos os tipos e tamanhos, parecia um paredão de pedra, mas depois no trecho final pude acelerar e foi bem prazeroso”, conta Luppi. “O rali termina amanhã e está sendo muito positivo porque são quatro dias de ritmo constante, que exigem preparo físico, foco e determinação. Somente no RN fiz mais quilometragem do que nas três últimas provas que participei”, explica o piloto, que retornou aos grids em 2018, após mais de uma década afastado das competições.

Com 21 anos como navegador, Dallape fez sua estreia também no RN 1500 e nos UTVs e diz que a cada etapa fica mais impressionado com o veículo.

“Cada vez o UTV me surpreende mais, como ele absorve certos obstáculos. Foi a etapa que mais exigiu da navegação, um dia duro e seletivo, mas que gostei”, destaca. E após três dias de muitas poças e algumas travessias de rios Dallape brinca: “Apesar das poças, da lama, o vento na cara compensa tudo”. Em sua trajetória nos ralis sempre navegou para carros e caminhões e está se adaptando ao UTV.

Neste domingo, os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros largam de Currais Novas com destino a Natal. A quarta e última etapa terá 198 quilômetros, sendo 120 de trechos cronometrados. Resultados completos no www.rallyrn1500.com.br

LEIA MAIS:  Rally Minas Brasil: Território Motorsport satisfeita com a evolução dos UTVs na 1ª prova do ano

Mais uma dupla estreante – A Território Motorsport (Tatuí/SP) recebeu mais uma nova dupla na equipe às vésperas da prova, formada pelo piloto Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA) e navegador Gabriel Agnol (Palmas/TO). A dupla do Can Am Maverick X3 #100 chegou de mansinho e fez a estreia direto no Rally RN1500 e, desde a segunda etapa, lidera no acumulado na UTV Pró.

“Preparamos o UTV deles nos últimos dias e estão tendo um excelente desempenho, principalmente porque é a primeira prova de Augusto como piloto de rali. Além de líderes na categoria estão em quarto na geral no acumulado”, destaca o piloto Edu Piano, que completa: “O mais gratificante também é trazer mais competidores para andar de UTV.” Desta vez, o multicampeão não está competindo, apenas acompanhando rali como chefe de equipe.

Informações sobre a equipe Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4.

Programação – 20º Rally RN 1500 (12 a 15/4)  – Rio Grande do Norte

15/04 – 4ª etapa (final)
Currais Novos x Bom Jesus
198km/120km Especial
17h –  Premiação
Local da chegada: Restaurante Tábua de Carne, via costeira  Av. Sen. Dinarte Mariz, 229 – Parque das Dunas, Natal/RN


FONTE: MSUZUKI – FOTO: FÁBIO DAVINI