Paulo Alberto é vice no português de motocross




Neste fim de semana foi disputado a segunda etapa do campeonato português de motocross em Casais de São Quintino, cuja pista tem um traçado espetacular, sendo uma das pistas mais exigentes e carismáticas do calendário nacional, sendo o traçado de São Quintino conhecido pelas suas fortes inclinações e constante subir e descer de pilotos e máquinas fruto da sua localização entre duas encostas.

Paulo Alberto que compete no Brasil pela IMS Racing, é um dos grandes favoritos e vinha da liderança do campeonato após a primeira etapa.

O dia ficou marcado logo na sessão de treinos livres por uma queda de Sandro Peixe que obrigou o piloto a ser mesmo submetido a uma intervenção cirúrgica devido à fratura de um metatarso.

Depois de Luís Correia e Diogo Graça terem ganho respectivamente a bateria da MX1 e MX2, era com natural expectativa que se aguardava a última corrida do dia, Elite, que coloca lado a lado os melhores pilotos MX1 e MX2 para um confronto final.

Luís Oliveira arrancou na frente para comandar na volta de abertura aos 1700 metros do traçado, com Paulo Alberto a assumir o comando dos quarenta pilotos do pelotão na passagem seguinte, perdendo a liderança na quarta volta quando Luís Correia saltou para a frente e não mais largou o primeiro posto onde fechou as 19 voltas realizadas com pouco mais de sete segundos de vantagem sobre Paulo Alberto.

A terceira etapa do português de motocross será no próximo domingo (8) em Figueira da Foz.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Piloto da Husqvarna, Heitor Matos, é vice-campeão da etapa da Bolívia da Copa Latino-Americana de Minicross