Cody Webb é campeão mundial de Super Enduro 2018




Webb tem sido o homem a ser batido no campeonato de 2018, chegando na Suécia para as três últimas corridas da temporada com uma agradável vantagem de 17 pontos. Foi uma vantagem confortável, mas com 60 pontos na Suécia, e neste esporte imprevisível, Cody sabe muito bem que tudo pode acontecer.

E foi assim que o principal rival, Taddy Blazusiak, acelerou forte e venceu a primeira corrida da noite, enquanto Cody terminou  em quarto.Webb estava fazendo algumas boas voltas, mas  cometia muitos erros, enquanto Taddy parecia rápido e confiante.

Na segunda corrida quando Blazusiak estava lutando com Billy Bolt para a liderança uma falha na suspensão de sua moto o deixa de fora da corrida e fora do campeonato.

Isso deixou Webb livre para relaxar e fechar em terceiro lugar e, conquistar seu primeiro título no campeonato mundial.

Um pouco aliviado Cody disse depois da corrida:

“Foi um grande campeonato com certeza. Eu estava andando firme hoje e não posso acreditar. Ser campeão mundial é incrível”, continuou Cody. “Eu respeito todos esses caras com quem estou correndo, mas você sabe que Taddy era meu ídolo e aqui estamos de lado a lado, é incrível. Fui muito mal esta noite e não foi uma forma de finalizar o campeonato, mas você sabe que é uma temporada por um motivo e isso é o que conta. Não consigo acreditar, mas sou Campeão do Mundo! Isso faz de mim o melhor do mundo, por enquanto, e eu aceito.”



LEIA MAIS:  Maiara Basso mantém invencibilidade no Brasileiro de Velocross 2019