Rally RN 1500 define percurso para 20ª edição




A 20ª edição do Rally RN 1500 já tem o seu percurso definido. Em 2018, a organização da prova preparou uma corrida com 838 quilômetros que vão atravessar quatro cidades do Rio Grande do Norte: São São Miguel do Gostoso, Assu, Currais Novos e Bom Jesus, que serão as bases da prova deste ano. Desse trecho total, 568 quilômetros são considerados especiais, isto é, com trechos cronometrados. As provas acontecerão entre os dias 11 e 15 de abril.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial até o dia 30 de março. Com a grande procura, a expectativa é de recorde de presença nas categorias Motos e UTV’s, fato que, de acordo com os organizadores, tem se repetido ao longo das últimas edições.

Durnate todo o percurso, os participantes vão ter de encarar trechos com muita areia, sertão, pedras, riachos secos, trial, dunas e serras, cenário característico do Rally RN 1500.

“São essas condições que costumam encantar e atratir pilotos e navegadores de todo o país e também do exterior ao longo de suas 19 edições”, informam os organizadores.

O 20º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Itinerário

A Secretaria de Prova será montada em São Miguel do Gostoso, nos dias 10 e 11 de abril. No dia 12, os participantes saem dali com destino a Assu, com 221 km, sendo 142 km de especial. No dia 13, o trecho será com largada e chegada em Assu, em laço, com 205 km e 134 km de especial. A terceira etapa, no dia 14, será entre Assu e Currais Novos com  214 km e a maior especial da edição, com 172 km. Para fechar o rali, no dia 15 acontecerá a quarta etapa, de Currais Novos a Bom Jesus, com 198 km e 120 km de especial. A premiação será no Restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira.

LEIA MAIS:  Wellington Garcia vence abertura do Brasileiro de Cross Country

FONTE: TRIBUNA DO NORTE