O X-Trial (Mundial de Trial Indoor) retorna neste sábado com a sexta e penúltima etapa da temporada que será realizada em Paris. Prova que ganhou uma posição no Mundial após o cancelamento da etapa de Sevilla, que estava marcada para o dia 8 de março.
O evento francês contará com a presença de Toni Bou, apesar da recente lesão que sofreu há praticamente um mês, após queda numa prova em Le Mans e onde fraturou três vértebras. Bou vai num evento onde pode, desde já, vencer o seu 23º título mundial de trial consecutivo, 12º na classe indoor.
“Depois do acidente o objetivo era recuperar e estar apto para a prova de Paris. A dúvida estava no ar, mas hoje testei a moto e senti-me bem melhor do que esperava. No trial temos de ter muita precaução e no último mês não realizei qualquer treino físico. Contudo o desejo e paixão que tenho pela modalidade levaram a que esteja presente na prova”, disse o piloto espanhol.
De forma natural Toni Bou revelou ainda “não estar 100%”, mas outro objetivo fala mais alto.
“Em Paris poderei ser campeão do mundo e prefiro alcançar o título e competir. Penso que não terei muitas chances para vencer, mas sinto-me capaz de competir de modo a fechar o campeonato na primeira posição”.
O piloto de 31 anos falou ainda sobre os momentos que se seguiram após o acidente.
“Ninguém consegue imaginar os pensamentos que tive enquanto estava no hospital em Le Mans. Apenas estava pensando em regressar à competição o mais cedo possível”.
FONTE: MOTOSPORT