Ken Roczen confirmou que não vai correr as etapas restantes da série Monster Energy Supercross 2018 devido à lesão que ele sofreu na rodada de San Diego e que vai retornar as competições para o Campeonato Lucas Oil Pro Motocross 2018.
Durante uma trombada com o Cooper Webb no 450 Main Event, o braço direito de Roczen foi puxado entre o braço oscilante da suspensão e a roda traseira da moto de Cooper Webb da Monster Energy Yamaha Factory Racing, que resultou em ligamentos rasgados, fraturas no segundo metacarpo, uma placa no base do polegar e outros danos. A cirurgia foi no Steadman Clinic em Vail, Colorado, e o prognóstico inicial para recuperação era de seis a oito semanas. Essa linha do tempo colocaria Roczen de volta as rodadas finais da temporada do Supercross.
No domingo, Roczen compartilhou uma postagem da Instagram com uma legenda que dizia: “As coisas boas levam tempo. Ao ar livre!”
Roczen foi campeão duas vezes 450 MX (2014 e 2016), mas devido a lesões, ele não corre as provas de motocross desde 2016.
O Lucas Oil Pro Motocross Championship começa em Hangtown no dia 19 de maio.