O italiano de 32 anos renovou seu contrato na quinta-feira em Roma, na presença do Gerente de Equipe Claudio De Carli e do Diretor de Motocross da KTM Pit Beirer. O acordo significa que Cairoli – que deu à fábrica o seu primeiro título na categoria rainha da série FIM com o KTM 350 SX-F em 2010 e entregou a primeira coroa MXGP KTM 450 SX-F em 2017 – chega a marca de onze anos com o marca.
A temporada de 2018 começa no próximo fim de semana com a primeira rodada de dezenove acontecendo em Neuquen para o Grande Prêmio da Patagônia na Argentina. A disputa sul-americana marcará o início do décimo quinto campeonato de Cairoli como piloto de motocross em tempo integral e seu nono com as cores da Red Bull KTM. Com uma carreira notável que possui nove títulos (sete na categoria rainha desde 2009), 213 GP, 83 vitórias na carreira e 145 podiums (com 163 vitórias) Cairoli ainda é a referência para o esporte.
“Estou muito feliz em anunciar isso porque fizemos história em 2010 com a KTM 350 SX-F contra as 450cc e conseguimos esse desafio. Eu me sinto parte da KTM por causa desse sucesso e, desde então, a empresa cresceu muito “, comentou Cairoli. “Me esforcei muito para trazer títulos e sinto-me muito orgulhoso de fazer parte da empresa. Eles investem muito e fazem muito trabalho em desenvolvimento e você vê o resultado porque é o maior fabricante off-road do mundo. Estou feliz em continuar e fazer outros dois anos e tentar mais títulos. Estou totalmente motivado para as próximas temporadas.”
FONTE: KTM