A última corrida do GP da Espanha, terceira etapa do Mundial de Super Enduro foi uma loucura.
Com Cody Webb (KTM), Colton Haaker (Husqvarna) e Jonny Walker (KTM) largando mal logo no inicio da terceira final e a caírem para o final do pelotão. Billy Bolt (Husqvarna) e Taddy Blazusiak (KTM) aproveitaram para assumir o comando da corrida com o piloto da KTM aproveitando da melhor maneira para rapidamente surpreender Bolt e assumir o comando da corrida para não perder mais, assegurando assim a vitória nesta terceira final.
Já Billy Bolt, não conseguiu aguentar o ataque final do seu companheiro de equipe Alfredo Gomez que acabou por terminar em segundo a 9,639s de Blazusiak, enquanto Bolt acabou por ser terceiro a 12,031s do vencedor desta terceira final.
Por outro lado Cody Webb terminou esta final na 10ª posição a 1 volta do vencedor, o sufeciente para conquistar a vitória nesta terceira etapa do Mundial com 46 pontos, dois a mais que Jonny Walker, que terminou a derradeira final na sexta posição e somou 44 pontos no GP da Espanha, enquanto Billy Bolt foi terceiro com 41 pontos.
O líder do campeonato é Cody Webb, que após esta vitória reforçou a liderança do Mundial com 155 pontos, enquanto Taddy Blazusiak é segundo com 131 pontos e Billy Bolt ocupa a terceira posição com 124 pontos.
A próxima rodada do Mundial de SuperEnduro é o GP de Euskadi na cidade de Bilbau no próximo dia 3 de março.
Classificação da 3ª final
Classificação do GP de Espanha
FONTE: MOTOSPORT