A sexta etapa do AMA Supercross ficou marcada pela terceira vitória da temporada de Jason Anderson (Husqvarna) que desta forma aumentou a diferença que o separa dos seus adversários na classificação do campeonato, numa noite onde Ken Roczen (Honda), Cooper Webb (Yamaha) e Eli Tomac (Kawasaki) não terminaram a corrida.
Na corrida de San Diego, Cole Seely (Honda) foi o piloto mais rápido na largada, fazendo o Holeshot, com Marvin Musquin (KTM) e Justin Barcia (Yamaha) na sua cola, enquanto no meio do pelotão, Roczen e Tomac sofrem uma queda.
Contudo a corrida de Ken Roczen ficaria comprometida poucas voltas depois, quando o piloto da Honda tentou ultrapassar Cooper Webb, acabou por tocar na Yamaha e os dois sofreram uma violenta queda com Roczen a ter que ser assistido e a queixar-se do seu braço direito.
Na frente da corrida Seely liderou até oito minutos do fim, altura em que Anderson, acabou por se despachar do piloto da Honda para vencer estar rodada e consolidar a liderança do campeonato.
A segunda posição foi para Marvin Musquin que nas voltas finais passou Cole Seely, que não aguentou a pressão dos seus adversários, enquanto Blake Bagett (KTM) foi terceiro após ter ultrapassado Seely na última volta da corrida.
Com estes resultados, Jason Anderson é primeiro e soma agora 141 pontos, Justin Barcia regressou à segunda posição com 113 pontos e Cole Seely é terceiro com 106 pontos.
A próxima etapa do AMA Supercross está agendada para Arlington no dia 17 de fevereiro
Classificação da 6ª etapa
FONTE: MOTOSPORT