Davi Millsaps anunciou hoje a retirada da cena profissional. O piloto da Yamaha ainda não tem 30 anos, mas termina uma carreira no supercross e motocross quase 15 anos após uma queda, e ele não pode se recuperar completamente. Na verdade, é uma lesão muito séria, e isto preocupa muito o campeão dos EUA. Ainda tem a desvantagem já que não é possível para ele continuar na competição ao mais alto nível.
“Depois de exames recentes com meu neurologista, minha família e eu chegamos à conclusão de que era hora de eu me retirar da competição”, explica Millsaps. “É uma realidade ainda difícil para mim aceitar o que se passa hoje. A temporada 2018 estava chegando, estávamos trabalhando muito para colocar tudo no lugar. Então, esta queda de outubro passado virou tudo de cabeça para baixo. É loucura como as coisas podem mudar rapidamente! É com grande tristeza que eu tenho que deixar o esporte pelo qual eu batalhei tanto. Eu praticamente cresci no circuito, perseguindo meu sonho … “
Davi Millsaps ganhou o Monster Energy Cup em 2016. Antes disso, ele havia sido campeão na costa leste em 2006 na categoria SX Lites.