O Campeonato Brasileiro da modalidade mais veloz do motociclismo depois de cinco anos sendo realizado por promotores volta a ser organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo(CBM) em parceria com as Federações.
“Embora existam campeonatos paralelos, a CBM foi procurada por inúmeros pilotos para que reerguesse e vitalizasse o campeonato. Vendo a necessidade e para atender o grande número de pilotos interessados em participar da competição, a CBM recriou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade”, esclareceu Firmo Alves, presidente da CBM.
Este ano as cinco etapas do Brasileiro de Motovelocidade também serão válidas pelos Estaduais de Minas Gerais, Paraná e Goiás, locais onde acontecerão as provas.
“Com a volta do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade sendo realizado pela CBM, pretendemos fortalecer a competição, com a expectativa de aumentar o número de provas e cidades sedes para 2019”, declarou Roberto Boettcher, um dos organizadores do campeonato.
Por estar integrado a campeonatos consolidados e bem estruturados, o Brasileiro retorna de forma cautelosa para incentivar cada vez mais a participação dos pilotos.
“A ideia é manter um custo baixo para os pilotos, ou seja, pneus baratos, inscrições em todas as etapas iguais, mas respeitando o que já é praticado nos Estados. Vamos voltar com pé no chão, garantindo um campeonato seguro e divertido para todo mundo” , informou Gustavo Jacob, membro da comissão organizadora.
O regulamento ainda está em fase de finalização para somente depois serem abertas as inscrições, porém a organização já se antecipou e divulgou as datas e onde serão realizadas as etapas, que são:
1ª etapa: 06 de Maio – MG
2ª etapa: 08 de Julho – GO
3ª etapa: 05 de Agosto – PR
4ª etapa: 09 de Setembro – GO
5ª etapa: 04 de Novembro – MG
As informações sobre o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vão ser disponibilizadas no site da CBM: www.cbm.esp.br
FONTE: CBM
Foto: Randes Nunes