Ducati deve apresentar marca de e-cigarro como patrocinadora




Embora a Ducati não tenha a Marlboro como patrocinadora oficial desde 2010, ela mantém uma estreita relação com a Philip Morris, que também mantém vínculos com a Ferrari na Fórmula 1.

Agora, a gigante do tabaco está pronto para comercializar a marca IQOS de cigarros sem fumaça na MotoGP deste ano, com um acordo com a Ducati que deverá ser finalizado nas próximas semanas.

A Ducati revelou uma nova pintura para 2018 em seu evento de lançamento nesta segunda-feira, com áreas cinzas que foram adicionadas ao design tradicional vermelho e branco.

Acredita-se que a mudança foi projetada para acomodar logotipos da IQOS que deve aparecer nas GP18s de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso antes da primeira etapa da temporada no Catar.

A Philip Morris espera que o dispositivo IQOS possa contornar a proibição de publicidade dos produtos tradicionais de tabaco, pois não produz fumaça ou cinzas, apenas aquece o tabaco, em vez de queimá-lo.

A mudança vem na sequência da Tim, parceira da Ducati de longa data, terminar seu acordo de patrocínio no final do ano passado.

Esta temporada será a primeira da MotoGP, desde 2003, que suas motos não levarão a marca da empresa italiana de telecomunicações.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Brasileiros enfrentam dificuldades na segunda etapa do Mundial de SuperBike na Holanda