4ª etapa do BRMX será realizada junto com Campeonato Brasileiro de Jet Ski




Evento terá além de pegas emocionantes do motocross, diversas atrações para o público, entre elas apresentação de freestyle com Joaninha, balonismo e voos panorâmicos

Para realizar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 23 e 23 de junho, a cidade de Fama (MG) está preparando uma mega estrutura no espaço de eventos Arena Fama para receber os pilotos das categorias MX1, MX2, MX2JR, MX3, MX4, MX5, MXJR, MXF, 65cc e 50cc, o público do Sul de Minas e de várias regiões do país que deve comparecer em peso.

A pequena cidade localizada as margens da Represa de Furnas, já havia sediado, em 2018, uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, sendo considerada uma das melhores provas pelos organizadores do circuito naquele ano. Em 2019, a cidade estará mais evidente ainda com esta super etapa que abrigará dois esportes pra lá de radicais e cheios de adrenalina. O evento além de reunir os pilotos de motocross mais velozes da América Latina vai contar com a participação dos atletas regionais que vão disputar o Campeonato Estadual de motocross e também com pilotos de moto aquática, que estarão participando do 32ª Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019, etapa que será qualificatória para o Mundial a ser realizado em outubro em Lake Havasu, no Estado do Arizona nos Estados Unidos e deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia e convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina.

Etapa terá participação de aproximadamente 300 equipes de motocross. Foto César Araújo

Com os três eventos acontecendo de forma integrada no mesmo final de semana o público poderá contar com diversão de sobra e sentir a emoção em alta velocidade tanto no motocross quanto nas motos aquáticas.

“Somente no motocross teremos presente aproximadamente 400 equipes, mais 120 pelo campeonato de Jet Sport, o que irá envolver aproximadamente 1.500 pessoas trabalhando diretamente. Ainda teremos a equipe do Joaninha que dará um show no Freestyle, além de balonismo, voos panorâmicos e muita mais. Fama será palco de um evento de porte internacional entre os dias 20 e 23 de junho. A expectativa é aproximadamente 20 mil pessoas prestigiem o evento durante estes dias.”- concluiu Fabrício Samuel, diretor do Arena Fama.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, a parceria com a Associação Brasileira de Jet Ski será bastante importante para a divulgação do motociclismo brasileiro.

“Queremos cada vez mais difundir o esporte e acreditamos que esta etapa e parceria com a  BJSA será uma boa oportunidade para isto, já que atrairá mais mídia, mais público, e uma chance de mostrar algumas das vertentes do motociclismo, já que além do motocross teremos a apresentação do Joaninha, uma referência do Freestyle no Brasil e no mundo”. – comentou Firmo.

Campeonato de Jet Ski será qualificatória para mundial que acontecerá em outubro no Arizona (EUA). Foto: BJSA

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), organizadora do campeonato das motos aquáticas, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), afirmou que expectativa é muito grande para esse evento que reunirá duas competições tradicionais, disputadas em um mesmo local.

“A Arena Fama tem uma completa infraestrutura, montada junto à Represa de Furnas, que oferece todas as condições de realizarmos uma competição de alto nível, como sempre fizemos nesses 32 anos. Não faltarão emoções para o público que terá oportunidade de acompanhar as performances dos melhores pilotos do país de jet e motocross. É uma iniciativa inédita para as duas modalidades e tenho certeza que será um sucesso”, destacou.

O Campeonato Brasileiro de Motocross

LEIA MAIS:  Jorge Prado é campeão mundial de motocross MX2 por antecipação

A atividades do Campeonato Brasileiro de Motocross se iniciam na sexta-feira (21) com vistoria e entrega de documentação na secretaria de prova que vai funcionar apenas neste dia das 13h00 às 19h. No sábado os treinos livres estão previstos para se iniciarem as 7h45, a partir das 11h40 acontece os treinos cronometrados. No sábado entram na pista para provas oficiais as categorias MX4, MX5 e também válido apenas pelo campeonato mineiro, as categorias Intermediária e Nacional. No domingo acontecem os warm-up a partir das 07h50 e as provas das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, 50xx e Elite MX se iniciam a partir das 10h20.

As provas oficiais do campeonato Brasileiro de Motocross serão transmitidas ao vivo no canal oficial da CBM no Youtube, o CBMTV. O horário do início da transmissão será divulgada na quinta-feira (20) anterior as provas através das mídias sociais no Instagram (@cbm.motociclismo) e no Facebook (@cbmoficial).


FONTE: CBM – FOTO: IDÁRIO CAFÉ