Anunciado para Março de 2021, o Salão de Tóquio foi oficialmente cancelado, sendo mais um dos eventos mundiais de motos que não resistiu as consequências do COVID-19.
2020 é um ano que muitos gostariam de esquecer. Com tantos eventos cancelados devido à pandemia COVID-19, depois do cancelamento do EICMA de Milão, foi agora a vez dos organizadores do 48th Tokyo Motorcycle Show anunciarem que o evento onde habitualmente se conhecem as novidades e os protótipos mais sofisticados do país do sol nascente, foi oficialmente cancelado.
A mensagem do “Chairman” presidente da Associação do Tokyo Motorcycle Show, foi a seguinte:
Em relação ao “48º Salão de Tóquio de Motos” programado para 2021, queremos deixar esta mensagem a todos os interessados no evento. Tendo em conta a situação causada pela recente doença infecciosa coronavírus (COVID-19) e no sentido de dar prioridade máxima à segurança e saúde dos nossos clientes, decidimos cancelar o evento, embora seja uma decisão difícil. Lamentamos sinceramente a todos os fãs de motos que estavam ansiosos pela visita, bem como às empresas e organizações que tinham planejado estar presentes, agradecendo a sua compreensão.
Nesta altura, os fabricantes de motos estão trabalhando em novas fórmulas de lançamentos dos seus modelos em eventos online, tal como já vimos pelos exemplos da Honda e outros fabricantes. Uma coisa é certa: haverá muitos modelos interessantes, preparados para o lançamento no próximo ano, com ou sem as habituais feiras onde era feito o pré-lançamento de cada novo modelo, que não só podia ser visto, como até tocado, ao vivo.
FONTE: MOTOSPORT