2ª etapa do BRMX tem mais de 400 inscrições e arquibancadas lotadas




O domingo(18) foi de tempo firme, arquibancadas lotadas e de muitas expectativas no Campeonato Brasileiro de Motocross. Aproximadamente nove mil pessoas compareceram no final de semana para prestigiar a competição mais esperada da América Latina. A segunda etapa realizada em Morrinhos(GO) marcou a estreia das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1,MXJR e MXF na competição, já que na etapa de abertura realizada no mês passado em Alfenas (MG) algumas provas foram canceladas por motivos de segurança devido a forte e constante chuva que caiu na região.

A MX3 abriu as provas do dia tendo Roosevelt Assunção de volta ao Campeonato Brasileiro depois de  cinco anos longe das pistas. O retorno do piloto foi marcado pela liderança da bateria, deixando o atual campeão, Marcos Campos Cordeiro com o segundo lugar.

Pela categoria 65cc, a disputa entre Bernardo Tibúrcio e Felipe Menezes levantou o público que lotou as arquibancadas neste final de semana na pista Setor Darcy Chaves.  Os pilotos brigaram lado a lado pela primeira posição, mas Menezes acelerou mais rápido e ficou com o primeiro lugar. A prova também emocionou o público com a recuperação de Bruno Leal, que largou na 22ª terminou na 5ª posição, garantindo o lugar no pódio.

Pela MXJR o piloto Gabriel Mielke que liderou praticamente toda a prova foi surpreendido no final pelo Henrique Henicka, que levou a melhor mesmo vindo de uma recuperação de lesão da pré-temporada. Guilherme Bresolin também fez uma boa prova de recuperação e garantiu o terceiro lugar no pódio.

Pela categoria feminina, Larissa Dalló largou na frente, mas após sofrer uma queda abriu vantagem para a atual campeão da categoria, Maiara Basso, da equipe Rinaldi, liderar e conquistar com boa diferença a primeira posição.

LEIA MAIS:  Terceira etapa do Paranaense de Motocross ocorre neste final de semana, em Cianorte

O piloto da MX2JR Marcelo Leodorico também fez uma boa prova de recuperação que agitou o público na arquibancada. O piloto não fez uma boa largada, chegou a ficar na 20ª posição mas conseguiu recuperar e garantir o terceiro lugar. A prova da categoria foi marcada também por muitas trocas de posições. João Victor Alves, que largou em primeiro, terminou a etapa no quinto lugar, abrindo vantagens para Vandelei de Souza garantir a vaga mais alta do pódio.

Pela MX1, o piloto da Honda Hector Assunção fez uma boa largada e se manteve na liderança na maior parte da bateria. O espanhol Carlos Campano, da Yamaha, deu trabalho para o líder da prova se manter na posição, mas mesmo assim o paulistano levou a melhor na categoria.Campano ficou com a vice-liderança, seguido por Jetro Salazar (Honda), Jean Ramos e Paulo Alberto (Yamaha). Emoção e adrenalina marcaram a MX Elite, categoria que reúne os dez pilotos mais velozes da MX1 e MX2 e os dois mais rápidos da MX3. Com pista lotada e vários pegas, o público e os internautas que acompanharam ao vivo a transmissão pelo canal CBMTV sentiram a adrenalina do motocross brasileiro, além de interagiram nas redes sociais da CBM. A categoria é válida pela segunda bateria da MX1 e MX2.

No dia dois de junho os pilotos retornam à pista do Campeonato Brasileiro em sua terceira etapa que será realizada em Três Lagoas-MS. O campeonato em tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e Uniart Troféus.

Confira os resultados da segunda etapa:

MX3 – Rossevelt Assunção / Marcos Campos Cordeiro / William Guimarães / Jhonatan Batista / Claudner Coelho – FOTO: TIAGO LOPES
65cc – Felipe Menezes / Bernando Tiburcio / Pietro Dalla / José Arante / Bruno Leal – FOTO: TIAGO LOPES
MX2JR – Vanderlei de Souza / Joaquim Antônio / Marcelo Leodorico / Joáo Vitor Alves / Rafael Ribeiro – FOTO: TIAGO LOPES
MXF – Maiara Basso / Larissa Dalló / Tatiane Poltronieri / Sarah Raquel / Thalia Poltronieri – FOTO: TIAGO LOPES
MXJR  – Henrique Henicka / Gabriel Mielke / Guilhereme Brsolin / Peterson Possani – FOTO: TIAGO LOPES
MX1 – Hector Assunção / Carlos Campano / Jetro Salazar / Jean Ramos / Paulo Alberto – FOTO: TIAGO LOPES
MX2 – Fábio Santos / Fred Spagnol / Léo Souza / Lucas Dunka / Lucas Cassaroli – FOTO: TIAGO LOPES
MX Elite – Hector Assunção / Jetro Salazar / Carlos Campano / Jean Ramos / Fábio Santos

FONTE: CBM – FOTO: TIAGO LOPES