250 SX e 450 MX: Christian Craig renova contrato com a Yamaha




A equipe Star Racing Yamaha anunciou no Instagram que Craig e a equipe concordou com um acordo que o levará a competir na classe 250SX do Monster Energy AMA Supercross e na classe 450 do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship após o supercross.

Craig, que estava lutando contra seu companheiro de equipe Star Racing Colt Nichols pelo título 2021 da 250SX East Region, sofreu uma fratura na fíbula e no tornozelo durante a qualificação na 16ª rodada do supercross, encerrando sua temporada. Ele tentou competir no final do dia, mas não conseguiu pressionar sua perna esquerda e foi forçado a ficar de fora nos dois eventos restantes do campeonato. Ele foi submetido a uma cirurgia e voltou a pilotar 17 dias após a operação.

No fim de semana no Fox Raceway 1 National na Califórnia, Craig faz sua estreia na Monster Energy / Star Racing Yamaha YZ450F – embora tenha competido na Classe 450 do Pro Motocross mais do que um punhado de vezes em sua carreira. No ano passado, como membro da equipe Honda HRC, Craig terminou em sexto na classificação final da classe 450 – sua melhor das sete temporadas que competiu no Pro Motocross em uma 450. Ele terminou em segundo na última bateria do ano.

Após o AMA Pro Motocross, Craig retornará à classe 250SX (embora não se tenha idéia de qual região ainda) antes de mudar para a classe 450 novamente.

 



LEIA MAIS:  Na primeira etapa do BRMX, mais de R$ 35 mil são distribuídos para pilotos bLU cRU