Cody Webb é um dos pilotos mais fortes nos últimos tempos no Tennessee Knockout, tendo conseguido neste fim de semana a quinta vitória consecutiva. E engane-se quem pensa que Webb teve uma vitória fácil, ele que tem o apoio de fábrica da KTM, tinha pilotos como Graham Jarvis e Mario Roman como adversários.
O norte-americano esteve impecável no Trials Training Center e fez valer a sua experiência no evento, conquistando todas as quatro classificatórias. No evento principal os pilotos tinham um percurso de 30 minutos mais uma volta para cumprir, e nele Webb assumiu a frente, perseguido bem de perto por Jarvis e Roman. Ao final de uma volta este trio estava bem longe do quarto classificado, mas depois Roman perdeu tempo numa seção com uma cascata enquanto Jarvis manteve Webb na mira, chegando mesmo a estar na frente por meros segundos algumas vezes, antes de Webb reassumir a frente. Assim foi durante seis voltas.
Webb conseguiu ganhar terreno com uma tocada mais agressiva e Jarvis, mais cauteloso, perdeu terreno. Quase 40 minutos depois do início, Webb cortava a linha de chegada e vencia a corrida, com Jarvis chegando dois minutos depois. Apesar de levar uma volta na última volta, Roman fechou o pódio em terceiro.
Resultados do Tennessee Knockout:
- Cody Webb, KTM
- Graham Jarvis, Husqvarna
- Mario Roman, Sherco
- Max Gerston, Beta
- Jordan Ashburn, Beta
- Cory Graffunder, Husqvarna
- Ben Kelly, KTM
- Mitch Carvolth, KTM
- Quinn Wentzel, Husqvarna
- Grayson Goncalves, Husqvarna
- Kealoha Estrella, KTM
- Josh Rooken-Smith, KTM
- Noah Kepple, GasGas
- George Kowalski, KTM
- Chris Satterfield, Husqvarna
FONTE: MS